RELÓGIO

BLOGS DO PORTAL TERRAS POTIGUARES NEWS

LIVRO

LIVRO

quarta-feira, 15 de fevereiro de 2012

Crescimento nas vendas do varejo na PB se destaca no Nordeste, diz IBGE



15/02/2012 - A Paraíba, pelo segundo ano consecutivo, foi o estado nordestino que mais cresceu no setor do mercado de consumo, segundo dados da Pesquisa Mensal do Comércio divulgados nesta terça-feira (14), pelo Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE). As vendas no varejo paraibano fecharam 2011 com um crescimento de 14,2% em relação ao ano anterior, a segunda mais alta do país. A primeira posição pertence ao estado de Tocantins com 25,2%, que tem uma base comparativa mais fraca.

De acordo com os dados do IBGE, em dezembro, mês de maior venda do varejo, devido às festas de fim de ano, o comércio registrou alta de 18% e – novamente a segunda maior alta do país, perdendo também para o Tocantins (28,4%).
Apesar de o primeiro semestre de 2011 ter registrado taxas mais fortes de crescimento, devido às medidas de restrição ao consumo adotadas pelo Governo Federal no segundo semestre, para reduzir a inflação, o varejo paraibano mostrou força e potencial de crescimento durante o ano.
Somente dois meses de 2011 registraram altas abaixo de dois dígitos: agosto (5,4%) e setembro (7,8%). Nos demais, o crescimento ficou bem acima de 10%, atingindo os picos nos meses de fevereiro (30,6%) e abril (25,6%). Como estado nordestino que mais cresceu no setor varejista em 2011, a Paraíba superou Maranhão (9,4%), Ceará (8%), Bahia (7,1%), Rio Grande do Norte (7,1%) e Pernambuco (6,7%).
FONTE: G1

Nenhum comentário:

Postar um comentário

TERRAS POTIGUARES NEWS

TERRAS POTIGUARES NEWS
COM 30 BLOGS E MAIS DE 2 MIL LINKS, CRIADO EM 28 DE DEZEMBRO DE 2008, PELO STPM JOTA MARIA - MOSSORÓ-RN

STPM JOTA MARIA

STPM JOTA MARIA
HONESTIDADE, HUMILDADE E SINCERIDADE

CAMARAS MUNICIPAIS

Quem sou eu

Minha foto
11º BLOG DO PORTAL OESTE NEWS, ATUALMENETE COM 13 BLOGS 1067 LINKS, ALÉM DE UM TWITTER, UM ORKUT E UMA PÁGINA MUSICAL, TOTALIZANDO ASSIM 783 PÁGINAS NA REDE MUNDIAL DE COMPUTADORES, SENDO A MAIOR FONTE DE INFORMAÇÕES DO RIO GRANDE DO NORTE, CRIADO A 28 DE DEZEMBRO DE 2008, COM A INSTALAÇÃO DO BLOG STPM JOTA MARIA E EM SEGUIDA, COM O BLOG OESTE NEWS. EQUIPE: JOTA MARIA, JOTAEMESHON WHAKYSHON, JULLYETTH BEZERRA, JOTA JÚNIOR E KELLY CRISTINA, SITUADO NA RUA LUIZ GONZAGA FERREIRA, Nº 1, BAIRRO BOA VISTA, MOSSORÓ-RN # E-MEIL:JOTAMARIAWEST@HOTMAIL.COM